23 de janeiro de 2009

São Paulo faz aniversário....

Por Iêda Santos
e nada mais justo que começar este blog falando da festa de aniversário de 455 anos da cidade que mais amo - 25 de janeiro. E também explicar a proposta do Andanças de um All Star Vermelho.





No Parque da Independência haverá show (25/01 – domingo – 16h) com apresentação de Lulu Santos, Daniela Mercury, Toni Garrido, Roberta Sá, Celso Fonseca, Diogo Nogueira, Paula Lima, Ana Cañas e Grupo Sinfônico Arte Viva regida pelo Maestro Amilson Godoy e ainda a participação de João Carlos Martins.

No Vale do Anhangabaú a comemoração terá início no dia 24 (às 15h), mas só terminará na noite do dia 25. Capital Inicial fará o show de encerramento no domingo, às 16h.

O Memorial da América Latina oferecerá shows no sábado e domingo também. A banda Corporação Musical Operária da Lapa, com um repertório de sambas, boleros, valsas e marcha rancho, fará apresentação no sábado . O dominhgo será a vez do Quinteto em Branco e Preto, com Dona Inah e Thobias da Vai-Vai.

Terá Passeio Ciclístico no dia 25 a partir das 10h. O Clube dos Amigos da Bike, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, promove o Pedal de Aniversário da Cidade de São Paulo. A largada será no Parque das Bicicletas.

Turistas e paulistanos poderão saborear o melhor da parte Cultural da Cidade em todos os cantos e de graça! Mostra de cinema no Centro Cultural, exposição São Paulo Passado e Presente no Conjunto Nacional, documentários sobre a cidade – década de 40 - na Cinemateca Brasileira, sarau na Casa das Rosas, entre outras coisitas maravilhosas desta mega metrópole.












E o Andanças de um All Star Vermelho....
falará de passeios diversos, viagens, baladas super 10, exposições, lançamentos e muitas outras coisas divertidas e que somem cultura a todos. Não ficará apenas por São Paulo não! Aqui você encontrará um Quiz, inicialmente mensal, feito com pessoas de outros estados, cidades, países (quem sabe!) que contarão o lado bom da cidade deles... Mandarei as perguntas por e-mail, recebo as respostas e publico – se possível com fotografias e o crédito do fotógrafo!
Também é um blog que ama fazer amigos, por isso aceitará textos sobre points culturais diversos, passeios interessantes, cursos e tudo mais que se encaixar na sua proposta. Quem quiser participar é só enviar o texto por e-mail e será publicado por mim com os devidos créditos (claro que apenas os textos de quem levar a proposta a sério!). Quem tiver texto publicado ganhará um selo do Andanças... Ops... mas podem participar quem não tem blog também.

Então, Participem!
e-mail para contato: allstarverm@gmail.com

Obrigada!


fotos: arquivo Expressão

7 comentários:

  1. Gostei... achei muito interessante o blog.. vou acompanhar sempre.. vou add la no meu, assim fica mais fácil de acessar!
    boa semana...
    e finalmente estreiou o blog diremos que com o pé direito.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu novo cantinho, com certeza vou linká-lo e estarei sempre aqui, bjs

    ResponderExcluir
  3. Obaaaaaa!!! Amei o espaço desde o nascedouro... pode contar com mais uma assídua andante!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Precisamos providenciar uma andança mais que urgente pra dar impulso aqui hein!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei de seu Blog principalmente do título!

    paz!

    depois dá uma passada no meu tbm..

    http://francoemblog.blogspot.com/

    até!

    ResponderExcluir